Meu nome não é Johnny é um filme brasileiro de 2008, de gênero drama, dirigido por Mauro Lima, contando a história verídica de João Guilherme Estrella um traficante da Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi baseado em um livro homônimo de Guilherme Fiuza.
João Guilherme Estrella é um jovem de classe média alta da sociedade do Rio de Janeiro.
João Guilherme Estrella é um jovem de classe média alta da sociedade do Rio de Janeiro.
Adorado por seus pais e amigos, viveu a vida intensamente, passou por todas as loucuras perminitidas e não permitidas, e nos anos 80 se aventurou no mundo do tráfico e tornou-se um rei. Investigado pela polícia e preso, tem seu nome e seu rosto exposto em jornais e revistas. Ao invés de festas, ele passa a frequentar o banco dos réus, onde conta a sua história e trama da juventude.
obs. os filmes e vídeos assitidos no LUPA não têm valor comercial. Trata-se de uma atividade puramente cultural e que está aberta a todos que tenham interesse na cultura brasileira em geral.
Gostei muito do filme e da atuação do Seltom Mello.A história de João Guilherme é, talvez, eu diria, diferente porque ele não entra no perfil do bandido comum e corrente, daquele que vende droga para se dar bem, para ter um meio de vida ou porque não tem outra alternativa ou até mesmo porque foi induzido, obrigado por outros.Ele simplesmente gostava do que fazia, não tinha medo das consequencias, era um bon vivant,que gostava de ter dinheiro para "torrá-lo" como ele mesmo dizia.Foi leal com os companheiros mantinha sua palavra sempre e aguentou sua sorte sozinho..., foi também valente.O melhor de sua história foi que aprendeu a lição e como poucos, muito poucos conseguiu deixar aquele mundo que ele próprio criou, repensando, se refazendo , e revivendo, recomeçando.
ResponderEliminarSem nenhuma duvida é um excelente filme.